FOTO ASSESSORIA

Conselheiros da Assistência Social de Rondonópolis se reuniram na tarde de quinta-feira (7), na Prefeitura Municipal, para debater assuntos que serão discutidos durante a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no início de agosto, em local a ser definido.

A presidente do Conselho Municipal, Márcia Rotili, ressalta a reunião como uma preparação dos conselheiros para que todos estejam interados dos assuntos que serão tema de discussão na Conferência.

Entre as discussões abordadas, o fortalecimento da participação e controle social na efetivação da política social da assistência social no município, bem como dar atenção a situação do trabalhador do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) se destacaram.

Leia também:  Receita Municipal informa que ITR deve ser declarado a partir do dia 14

“O enfrentamento a pobreza é um dos eixos mais importantes. Os conselheiros precisam estar capacitados para resolver questões sobre miséria e pobreza, saber utilizar e direcionar recursos, praticar ações com efetividade e eficácia” argumenta Márcia.

Após a Pré-Conferência, será realizada uma série de reuniões nas cinco unidades dos Cras instalados em Rondonópolis, que visam capacitar assistentes sociais para a 8ª Conferência Municipal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.