bispo Dom Juventino Kestering e Adilson José Francisco. Foto Ronaldo Teixeira / Agora MT

O bispo Dom Juventino Kestering juntamente com o historiador Adilson José Francisco apresentaram na manhã desta quinta-feira (07/07) a programação da comemoração dos 25 anos da Diocese de Rondonópolis. A celebração é uma oportunidade para relembrar a caminhada e as contribuições da Igreja para a comunidade.

O primeiro ato do Jubileu de Prata foi a distribuição de 8 mil cartilhas, para a comunidade que conta as ações das pastorais durante esses 25 anos de história.

De acordo com o historiador, o segundo ato da comemoração foi o 1º simpósio com acadêmicos da UFMT, entre os dias 15 e 17 de juinho, onde discutiram a relação da igreja com a sociedade e quais as contribuições da diocese para o município. Na oportunidade Adilson recordou que o bispo Dom Osório Wilibaldo Stoffel teve grande relevância para a implantação do campus da Universidade Federal no município.

Leia também:  CDL espera 500 ciclistas no passeio de domingo (21)

O momento mais esperado pelos religiosos é a missa de comemoração do Jubileu de Prata, que será realizado na Praça Brasil, no dia 10 de julho às 16 horas, onde é esperado um público de mais de 5 mil fiéis da 16 paróquias. Para recordar a história da Diocese pessoas que presenciaram a construção da Diocese irão compartilhar as experiências vividas, como por exemplo, o Dom Bonifácio Piccinini, que presenciou o construção da Diocese.

Dom Juventino relatou que durante a missa de ação de graças será lançado o livro ‘Diocese de Rondonópolis: trilhas e caminhos entre o sertão e as cidades’ com relatos dos 25 anos de história da Diocese.

O bispo ressaltou que nesse período de festas possui dois sentimentos. O primeiro de aprender com o passado, pois contribuiu para construção do presente. O segundo sentimento vivido por Dom Juventino é a alegria de celebrar os 25 anos da Diocese e saber que na comemoração de 50 anos as pessoas estarão vivendo as contribuições dadas hoje.

Leia também:  Empresário expande comércio em Rondonópolis

O último evento de comemoração do Jubileu de Prata será a audiência realizada pelos vereadores na Câmara Municipal, na segunda-feira (11/07), em reconhecimento ao trabalho da Diocese.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.