FOTO VARLEI CORDOVA - AGORA MT

A Diocese de Rondonópolis foi homenageada com uma Sessão Solene para entrega de uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho prestado ao município durante esses 25 anos de história. O evento encerra uma série de atividades em comemoração ao Jubileu de Prata da igreja.

Para o vereador Olímpio Alvis, autor para proposta da Sessão, a iniciativa é merecida tendo em vista os inúmeros trabalhos assistenciais prestado pela Diocese, ao longo de sua história. “Nesse período de festas não podemos nos furtar de realizar a homenagem”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho (PR), disse que esta feliz em participar do Jubileu de Prata da Diocese e sabe da importância da igreja que tem combatido contra as diferenças sociais, o uso de drogas, a exploração sexual e realizado trabalhos em prol da conscientização do meio ambiente, dentre outras tantas iniciativas.

Leia também:  Rico e Lázaro | Joana fica chocada ao saber que Zac chantageou Matias

Para o prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, a presença da igreja é de suma importância para a formação de uma cidade, principalmente por antecipar discussões que promovem a evolução da sociedade, como por exemplo, a questão da importância da educação, direitos humanos e habitação. “Em muitas vezes a igreja é referencial para ações da administração pública”, relatou o prefeito que parabenizou a Diocese pelo aniversário e ações prestadas ao município.

O deputado federal, Wellington Fagundes (PR) afirmou que não poderia deixar de marcar presença, pois acompanhou os trabalhos sociais realizados pela igreja. “Recordo-me com satisfação da minha educação na igreja e sei que a ela colaborou muito com minha formação”.

Emocionado o bispo Dom Juventino Kestering, há 12 anos a frente dos trabalhos da Diocese, disse que é um prazer colher os frutos plantados por outros bispos, e lembra que a religião não é apenas espiritualidade, mas também de boas ações, oportunidade que convidou os fieis a trabalharem em prol de uma sociedade melhor.

Leia também:  La Sofie | Conheça esse Espaço Empresarial

ACESSE:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6-jXTYrW3V4[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.