O presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho (PR), recebeu na manhã desta segunda-feira (11/07), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares (BILIU) e o diretor da empresa Trigo Forte, Marcos Silvestre, que procurou a Casa de Leis com intuído de receber apoio dos parlamentares no sentido da aprovação de projetos de incentivo fiscal e terraplanagem que será solicitado para prefeito como forma de ajuda para a implantação da empresa no município.

Marcos informou que o moinho terá capacidade de processar 100 toneladas de trigo por dia e possui cerca de 500 clientes no Estado. De acordo com o diretor da empresa, a previsão de investimento para a construção do moinho é entre um e dois milhões reais, com a contratação direta de 40 funcionários. O empresário comprou uma área de 10mil m² na BR 364 saída para Cuiabá e tem o objetivo de concluir as obras em um ano.

Leia também:  FESTRILHA 2017 | Rondonópolis abrirá os festejos juninos com festival de quadrilha

“Estamos observando Rondonópolis há certo tempo e entendemos que a cidade está em uma localização estratégica para expandirmos nossas atividades para a região norte do país”, disse o diretor.

A Forte Trigo será a primeira empresa de beneficiamento de trigo no município e além de fomentar a economia da cidade também estimulará o cultivo do grão na região.

O secretário Valdemir Castilho Soares (BILIU), disse que vai trabalhar para a chegada da empresa em Rondonópolis, principalmente porque ela será a pioneira no setor. “Vamos nos reunir com o prefeito e buscar incentivos para que a empresa possa se estabelecer no município”, declarou Biliu.

O presidente da Câmara declarou que na medida do possível estará a disposição para ajuda na implantação da empresa em Rondonópolis. “No que for possível vamos trabalhar para que a Forte Trigo consiga os incentivos almejados. Somos totalmente a favor da vinda de outras empresas para o município”, afirmou Ananias que se comprometeu em estar com o empresário na audiência com o prefeito.

Leia também:  Movimento comunitário de MT será debatido em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.