Reunião entre pais e direção da escola do Parque São Jorge. Foto Varlei Cordova / Agora MT

Inserir os pais na vida escolar dos filhos, esse é um dos objetivos da direção da Escola Municipal Parque São Jorge que realizou nesta terça-feira (12/07) uma palestra com o tema “A importância da participação dos pais na vida escolas dos filhos”, que tem como finalidade desenvolver um melhor convívio entre escola e comunidade.

O professor Cosme Damião Rodrigues explanou para os pais que o futuro dos filhos depende muito do relacionamento entre eles (pais e filhos) e que é de suma importância o acompanhamento dos genitores ou responsáveis nos assuntos escolares, para que os alunos possam perceber o valor que da escola. “Parte do futuro de nossos filhos dependerá do nosso comprometimento com eles. É como um espelho, se nos pais não no interessamos pela escola de nossos filhos, eles também não terão interesse. E consequentemente ficará mais difícil para eles disputarem o mercado de trabalho no futuro”.

A professora Daliane Azevedo comenta que infelizmente nem todos os pais demonstram estar preocupados com a educação dos filhos e atribuem a responsabilidade para os educadores. A professora acredita que o problema está no fato de que muitos pais trabalham dia e noite para sustentar os filhos.

A diretora da escola, Nilza Rosa Dias, explicou que o projeto de trazer os pais teve início ao perceber que era crescente os casos de bullying, agressividade, estresse e vandalismo dos alunos, e percebeu que os pais estavam distantes da escola e dos filhos, pois isso a necessidade de envolver mais a comunidade nas atividades escolares.

No ponto de vista da diretora o projeto tem apresentado resultados positivos, apesar de sutil. “Ainda temos muito trabalho, mas podemos perceber que alguns pais tem se preocupado mais com a educação dos filhos e em estão mais presentes na escola”, declarou Nilza.

Jucineide Rodrigues, mãe de um aluno, disse que leva e busca o filho todos os dias na escola, além de acompanhar as atividades nos cadernos. “Como mãe sou responsável em educar meu filho e incentivá-lo a estudar, pois se eu não ensinar o meu filho as pessoas nas ruas ensinarão e pode não ser o melhor para a vida dele”

Advertisements
COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.