FOTO INTERNET

As academias ao ar livre encontradas em bairros de Rondonópolis dão a oportunidade para quem gosta ou precisa se exercitar. Mas, alguns cuidados são importantes para que o benefício não se transforme em lesões.

O personal trainer, Silas Abraão de Araújo, explicou que um simples movimento errado pode causar problemas a saúde. Segundo ele o maior risco está quando as pessoas esticam muito a articulação dos braços e pernas, onde acabam dando problemas sérios nos cotovelos e joelhos.

Silas comentou que geralmente as complicações vêm depois de alguns meses de prática errada dos exercícios. “As lesões não acontecem só na hora do exercício, normalmente depois de três meses que a pessoa vem fazendo o uso incorreto dos aparelhos é que vem as dores”, fala.

Leia também:  CDL entrega primeira remessa de doações para as entidades

O personal afirmou que antes de qualquer prática de atividade física é necessário fazer alongamento com duração de 10 até 15 minutos. Em locais que não possuem profissionais para acompanhar como é o caso das academias ao ar livre é preciso redobrar a atenção para que não coloque a vida em risco com a prática irregular.

O ideal é que se faça uma avaliação médica para ver se não há nenhuma restrição, além de sempre respeitar os limites do corpo fazendo exercício de maneira equilibrada, sem exageros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.