Os servidores da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, em greve desde o dia 04 de julho, realizam hoje (11/07) um ciclo de palestras sobre a situação do ensino profissionalizante em Mato Grosso. O objetivo do evento é reunir a comunidade escolar e a sociedade para juntos ouvirem e discutirem a qualidade de ensino.

“Investimentos nas Escolas Técnicas” será um dos temas das palestras que será proferido por Laudes Machado da Silva, Mestre em Administração (UFRGS); Especialista em Comércio Internacional (URCAMP); em Ciências da Computação (PUC/RS); em Metodologia do Ensino Superior (Facsul) e Cooperativismo (Unisinos/RS).

“A importância de concursos públicos para o desenvolvimento da Escola” será outro tema de palestra a ser apresentado por Leila Aoyama, Mestre em Ensino de Ciências (UFMS); Especialista em Meio Ambiente: Impactos Ambientais; Graduada em Biologia e professora efetiva da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis.

Leia também:  Com EP lançado este ano, Hottel Casablanca fala da expectativa de tocar no Cerrado Fuzz

Na ocasião os grevistas aproveitarão para conversar com a comunidade escolar e com a sociedade rondonopolitana sobre a gestão democrática na unidade de ensino. Ex-diretores e diretores premiados como gestores públicos escolares serão os responsáveis para conduzir esse assunto.

O ciclo de palestras será realizado no auditório da escola Técnica Estadual de Rondonópolis a partir das 19h30.

Reivindicações da greve – Implantação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC’s), realização do concurso público (o único foi realizado na criação do órgão em 2004), melhoria da qualidade de ensino, investimentos em infraestrutura e laboratórios, e qualificação dos servidores são as bandeiras de luta da categoria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.