Agora MT Variedades Moda e Beleza Contra espinha, aposte no mel!
MODA E BELEZA

Contra espinha, aposte no mel!

Da redação com Bol Brasil Online
VIA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MEL 

Esse produtinho feito pelas abelhas por ter propriedades anti-bacterianas, poderá substituir alguns medicamentos, por exemplo para redução de cicatrizes deixadas pela acne, desde que não sejam profundas. Benhê, prestenção, o Mel não vai apagar as cicatrizes completamente entendeu? Mas pode torná-las menos óbvias.
QUANDO USAR?

Assim que aparecer a acne já deverá tratá-la, existem algumas fórmulas caseiras só com o mel, ou de mel com canela (vou explicar mais pra frente). Mas dependendo da situação deverá procurar seu dermatologista ok? Não vai ficar gastando o mel da granola do amigo todo na cara.
PARA UMA ESPINHA SÓ

Se você tiver somente uma única cicatriz, coloque um pouquinho de mel no local na hora de dormir, cubra com um Band-Aid para evitar sujeira no travesseiro e pronto. Meninos, super dica hein!! – Ahhh, e não esprema nunca!!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MEL E CANELA

Já sabemos que o mel é excelente para as acnes e aliado à canela, pode ser melhor. A canela contém manganês, necessário ao nosso corpo por combater as bactérias e também alivia a produção da oleosidade da pele, que resulta no aparecimento da acne.

Dica Extra: Nosso corpo precisa de manganês, então seria necessário pelo menos duas colheres de sopa por dia de canela – nossa!!! – Divirta-se fazendo o famoso “capeta”, aquele leitinho que a mamys fazia com açúcar queimado e canela, enfim vai ter que se virar nos 30 amore!!! Mas faça um teste para ver se não tem alergia.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MÁCARA DE MEL COM CANELA

Para uma máscara de mel com canela você vai misturar 3 colheres de sopa de mel e uma de canela, dissolva até formar um creme, espalhe pelo rosto e deixe agir por uma hora. Enxaguar com água morna, sem usar nenhum tipo de sabão. Com o tempo sentirá a diferença na pele e ver a acne se dissipar.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MAIS RECEITAS DE MÁSCARAS

Mel – Pra começar, pra você gata garota que tem cabelo comprido, prenda seus cabelos com uma bandana. Lave bem o rosto, separe uma colher de mel e espalhe pelo rosto. Deixe agir de 10 minutos a 1 hora. Enquanto isso, pode ir lá na cozinha terminar de lavar a louça, fazer aquele bolo de mel com canela, ou simplesmente se jogar no sofá (só cuidado para não lambuzar tudo), enfim o tempo é teu. Daí é só lavar o rosto com água morna e verá que sai com muita facilidade.

– Para pele oleosa – Sempre com os cabelos presos e o rosto bem limpinho tá benhê? Separe 1 colher de sopa de mel, 1 xícara de leite e 3 colheres de sopa de talco. Misturar o talco e o mel, adicione o leite aos poucos até formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir por 1 hora. Para o tempo passar, já sabe né?

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Atenção: Pessoas com pele sensível não devem usar uma máscara de mel mais do que uma vez no tempo de até duas semanas. Pois poderá causar irritação na pele e assim criando novas acnes e/ou cistos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas