O taxista Acácio Gomes da Silva (28) e o mototaxista Odenício Silveira Rosa (47),foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta sexta feira (29) na área central de Rondonópolis.

De acordo com a polícia,os dois são acusados pela prática do crime de estelionato,previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro,cuja pena varia de um a cinco anos de prisão,além de multa.

Os dois,segundo informações,estariam percorrendo os pontos de vendas de passaportes da 39ª Exposul,feira agropecuária de Rondonópolis,recolhendo o dinheiro da venda em nome de alguém que teria se apresentado a eles como membro da comissão organizadora do evento.

Ainda de acordo com as informações,na manhã desta sexta feira,Odenício,além de recolher o dinheiro em um dos pontos,uma casa de carne,teria feito o depósito bancário em nome de terceiro.Odenício disse que recebeu uma chamada restrita em seu celular e a pessoa que se identificou como Paulo teria dito a ele que fosse à casa de carne ‘pegasse’ o dinheiro,800 Reais,retirasse 30 Reais como pagamento pela corrida e o restante fizesse o depósito.

Leia também:  Estudante é baleada na porta de escola em Santana do Paraíso

“Eu nem desconfiei,mesmo porque sou acostumado a fazer este tipo de trabalho para algumas pessoas ricas na cidade.Então achei normal,” disse o mototaxista informando também que o tal Paulo deveria ligar mais tarde para um novo serviço.Odenício foi detido quando cumpria a nova ordem,a detenção aconteceu na frente da loja onde ele acabara de recolher cerca de 2 mil Reais.

Já o taxista Acácio foi detido quando também recolhia o dinheiro em uma loja de produtos country,também no centro de Rondonópolis.Com ele,quase 900 Reais foram apreendidos.Acácio disse também que este teria sido o segundo ponto por  onde ele teria passado a mando de Paulo.

As Polícias Militar e Civil agora trabalham no sentido de identificar quem de fato é o Paulo,além de averiguar a correntista para a qual os depósitos bancários estariam sendo feitos.Acácio e Odenício alegam inocência.

Leia também:  Amaggi não sabia sobre avião interceptado com meia tonelada de cocaína
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.