FOTO: VARLEI CORDOVA / AGORA MT

O Grupo de Ação Política Popular (Gapp) juntamente com o projeto de dança Fristep estão desenvolvendo um movimento para a implantação da Unemat. O Gapp informou que já foram colhidas mais de seis mil assinaturas entre empresas, feiras, horto florestal e até em outras cidades como em Pedra Preta e São José do Povo.

Em Rondonópolis, existem dois grupos que estão buscando por esse mesmo objetivo tentando reivindicar a implantação por meio de abaixo assinado. O líder do Gapp, Robson José de Arruda Silva, comentou que o grupo é independente e que com iniciativa popular decidiram lutar para que na cidade haja mais faculdades que possam dar oportunidades aos que não tem condições para pagar pelo ensino superior.

Leia também:  Chuva e vento fortes provocam estragos em Rondonópolis

Robson comentou que o Gapp está colhendo assinaturas há mais de dois meses e que o objetivo é chegar a 10 mil. “A ideia não é entrar em conflito com o outro grupo já existente, mas sim, reforçar a luta para atingir uma meta em comum”, diz. O grupo também já lutou por outras causas como a do passe livre para as pessoas de baixa renda, movimento que deu resultado. Depois de alcançada a meta o Gapp e Fristep vão protocolar os abaixo assinados na Assembleia Legislativa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.