Foto: Arquivo / AGORA MT

Membros da direção estadual do PSB deflagrarão ações na próxima semana que visam retomar a construção do Movimento Mato Grosso Muito Mais, instituído nas eleições de 2010 pelo PDT, PPS e PV além do PSB. Enfraquecido no decorrer deste ano com situações como racha no PDT, o bloco acena para recomposição com vistas as eleições municipais de 2012.

Mas a retomada das discussões poderá não ser compartilhada na íntegra no PSB. Presidente do diretório regional, o deputado federal Valtenir Pereira prefere manter linha neutra nessa fase de debates. Aposta no projeto de fortalecimento da sigla para lançamento de candidaturas próprias em municípios pólo de Mato Grosso e ainda na Capital, tendo como via o empresário Mauro Mendes (PSB). Mas fonte do partido assegura que as discussões começam agora, com perspectivas positivas para a reestruturação do grupo. Presidente do PPS estadual, o deputado Percival Muniz será convidado, junto com outros dirigentes partidários, a debater propostas para o próximo pleito. Muniz tem mantido foco nos últimos dias a ações partidárias em cidades como Rondonópolis, onde é apontado como eventual líder de projeto próprio.

Leia também:  Morre ex-governador de Mato Grosso do Sul

As articulações apontam para construção de chapas coesas, principalmente para assegurar melhor desempenho nas urnas em relação as bancadas dos partidos integrados nas Câmaras Municipais. Valtenir, por sua vez, entende que os debates com possíveis aliados só devem ocorrer no próximo ano. Destaca que o importante nesse momento é garantir expansão dos trabalhos nas bases da legenda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.