Foto: Assessoria

O deputado estadual, Ondanir Bortolini –o Nininho informou que está adiantado o processo de liberação de recurso para a construção da UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis em parceria com o Governo do Estado. O parlamentar reuniu-se essa semana com o secretário Estadual de Saúde, Pedro Henri que confirmou a destinação de recurso de uma emenda do senador Gilberto Goellner para construir a pediatria e ampliar a UTI Neonatal na unidade hospitalar. Nininho mobilizou os demais parlamentares para que cada um contribua para tornar a UTI Pediátrica realidade.

“O Estado quer liberar essa emenda de Goellner para a UTI Pediátrica. Nós deputados da Região Sul vamos destinar parte das nossas emendas para a aquisição de equipamentos. Caso essa emenda não dê certo, a população tem a garantia dos deputados do Sul do Estado de que cada um vai contribuir para a construção dessa Unidade de Terapia Intensiva”, informou o Deputado.

Leia também:  Alunos trans e travestis poderão usar nome social em documentos acadêmicos na Unemat

No mês de março desse ano, o deputado apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa solicitando a construção da UTI Pediátrica com dez leitos e a ampliação da Neonatal de dez leitos para 20 leitos. Desde que abraçou a causa, o legislador já conseguiu junto à administração da Santa Casa o projeto criado pela diretoria para a construção da UTI Infantil no quarto andar do hospital.

Para o projeto estima-se o investimento da ordem de R$ 2,6 milhões. “Repassamos esse valor em uma reunião com o governador, Silval Barbosa e ele prometeu empenho nessa solicitação e agora recebemos parecer positivo do secretário Pedro Henri”, falou ele.

A UTI Pediátrica atenderá crianças de 29 dias a 12 anos, na Santa Casa.

Leia também:  Secretaria de Habitação realiza ações para retomar as obras do Celina Bezerra
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.