FOTO INTERNET

É fato que no inverno as pessoas comem mais, já que o organismo precisa de mais energia para se manter aquecido, sabendo disso os restaurantes de Rondonópolis estão mudando o cardápio para agradar o gosto dos consumidores.

Os estabelecimentos locais estão trocando os pratos frios como saladas por comida a base de caldos que possam esquentar o corpo durante os dias frios. A dona de um restaurante, Jackeline Ribeiro, disse que com a chegada do frio incluiu a feijoada no cardápio.

“A feijoada é um alimento mais forte devido aos seus ingredientes então é ideal para essa época. Também trocamos algumas verduras por legumes que são cozidos e combinam mais com a época”, fala.

Leia também:  Aniversário de Rondonópolis terá Mostra de Dança no Casario

O gerente de uma lanchonete, Susano Mendes de Oliveira, comentou que além de lanches está oferecendo caldos como de peixe, feijão e mandioca. Outros pratos que fazem muito sucesso no inverno são as massas, muitos locais apostam nos rodízios para atrair atenção dos consumidores.

As sopas, cremes, vinhos também podem ser opções para esquentar as temperaturas. A dica dos nutricionistas é comer sem exageros, sendo necessário manter atenção para não terminar o inverno com muitos quilos a mais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.