Foto; assessoria

A votação dos projetos que regulamentam o transporte intermunicipal no Estado e a reestruturação da Ager (Agência Reguladora de Serviços Delegados de Mato Grosso) será apreciada somente na próxima semana.

A definição saiu durante reunião entre os deputados antes do início da sessão matutina dessa quarta-feira, dia 6. O deputado Percival  Muniz (PPS) disse na tribuna que foi importante a prorrogação da votação do projeto, pois, aqueles deputados que ainda têm dúvidas, podem, agora, analisá-lo melhor e, depois,  votá-lo.“Não podemos deixar que a pressa do Governo, que está acuado pelo Ministério Público, e nem da diretora-presidente da Ager, Márcia Vandoni, que está sendo pressionada pela opinião pública, nem a dos empresários atrapalhem a transparência dessa discussão”, avaliou Percival.

Leia também:  Consumidores investem em produtos criativos para presentear no Dia dos Pais

Ele justifica que a cautela na discussão desse projeto a ser aprovado deve vigorar pelos próximos 30 anos, já que as concessões são feitas por um período de dez anos, podendo ser renovadas. “Estamos tratando de gerações futuras em um estado que cresce a passos largos como o Mato Grosso, temos que ter cautela”, disse.

Ele ainda ponderou que a transparência deve prevalecer sobre a pressa. “Nós sabemos que existem interesses econômicos de algumas empresas que já atuam no segmento e não podemos deixar que isto atrapalhe a discussão”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.