O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, nas eleições de 2012, Percival Muniz (PPS), vêm trabalhando uma forte chapa de pré-candidatos a vereador, o foco do deputado neste momento e aglutinar a classe médica do município em torno do seu projeto. Muniz tem para isso convidado alguns nomes inclusive o cirurgião pediátrico Carlos Eduardo Fraga Moreira, o Kadu, para se filiar ao PPS e vir à disputa de uma vaga na Câmara Municipal de Rondonópolis.

O convite oficial para se filiar ao partido teria partido do próprio deputado na última semana em reunião na residência de Muniz, o médico não descartou a possibilidade de ingressar na vida pública e já teria começado a consultar amigos mais próximos, sobre a sua a possibilidade de se filiar. A aposta do PPS em cima do médico se deve ao fato de Kadu ser muito popular no município, com penetração em todas as classes sociais.

Além de trabalhar um chapa forte para vereadores, a estratégia de aglutinar a classe médica é encontrar um candidato que combata voto a voto com ginecologista e vereador,  Helio Roberto Pichioni (PR), que já foi secretário Municipal de Saúde, na administração Percival Muniz.

Outro médico que vem atuando nos bastidores em torno do projeto do deputado na cidade é o clínico geral, Diógenes Garrio Carvalho, que já ocupou o cargo de diretor clínico do hospital Municipal, Dr. Antonio Santos Muniz, na gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti (sem partido), muito popular Diógenes tem uma grande atuação nos bastidores político, colaborado intensamente nas campanhas de alguns vereadores sem 2004 e 2008.

CÂMARA MUNICIPAL

Atualmente a classe médica de Rondonópolis é representada por dois médicos na Câmara Municipal de Rondonópolis, sendo, o vereador de terceiro mandato, Helio Roberto Pichioni e Manoel da Silva Neto (PMDB) que exerce o seu segundo mandato.

Nas eleições de 2010, o vereador Manoel da Silva Neto,foi o único vereador da atual legislatura que disputou um cargo para a Assembléia Legislativa, tendo alcançado 11.456 votos no município.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.