Foto: Varlei Cordova AGORA MT

Em torno de 21 terrenos doados pela prefeitura de Rondonópolis para a implantação de novas empresas estão sendo retomados pelo município pelo não cumprimento dos prazos estabelecidos em contrato.

Desse total, nove já voltaram para a prefeitura, o restante passará por análise de uma comissão com membros da Câmara Municipal, Procuradoria do Município, Conselho de Desenvolvimento de Política Industrial (Codip) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico que vão decidir se dão um prazo alternativo ou se fazem a retomada.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, afirmou que essas empresas que receberam os terrenos tiveram dois anos para construir 40% das obras, o que não aconteceu. “As empresas foram notificadas e como não apresentaram as obras, o terreno voltou para a prefeitura que vai analisar outras para fazer uma nova doação”, fala.

Leia também:  Concurso da educação tem a participação de mais de 100 mil pessoas

Valdemir comentou que será pedido junto a Câmara Municipal para que se crie uma lei que diminua o prazo de construção de dois anos para até oito meses.  Segundo o secretário o objetivo final dessas doações é criar mais emprego, renda e oportunidade aos novos empresários.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.