Foto: Ronaldo Teixeira / Agora MT

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAT) realizou na manhã desta sexta-feira (01.07), na Praça Brasil, o encerramento da Campanha de 2011 com o tema “Direção Consciente é Mais Vida pra Gente”. Na oportunidade foi entregue premiação para os alunos das escolas que participaram das atividades.

O secretário Rodrigo Lugli, relatou que a campanha teve um cunho educativo onde 22 duas escolas do município participaram de atividades como palestras, teatros, blitz educativas, panfletagem e foi realizado também um concurso de Desenho e Redação sobre a conscientização no trânsito. De acordo com Lugli, a campanha teve início em 30 de maio e encerrou hoje, e foram envolvidos 9500 alunos.

“Podemos ter um trânsito melhor e mais tranquilo no futuro, mas para isso temos que ensinar e conscientizar nas crianças e adolescentes”, disse o secretário recordando que na época em que estudava não recebia esse tipo de orientação.

Leia também:  Prefeitura lança processo seletivo para docentes com 67 vagas

A responsável pelo Núcleo de Educação para Trânsito da Setrat, Izabel Martins, parabenizou a participação dos alunos e declarou que infelizmente a maior parte dos acidentes no trânsito é resultado de falha humana, mas se as pessoas forem mais prudentes e conscientes, poderemos reduzir os dados de vítimas de acidentes.

Na ocasião o professor de Administração e Recursos Humanos, Narciso Vites da Silva, da UNIC entregou uma pesquisa por amostragem dos acadêmicos da instituição, realizada com mais de 1200 pessoas, sobre a opinião pública em diversos setores, de demonstra o anseio da população no que se refere aos meios de transporte e o trânsito de Rondonópolis.

Também participaram da campanha, a Faculdade Anhanguera, o 18º GAC, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e os agentes de fiscalização de trânsito.

Leia também:  Acontece em Rondonópolis o 2º Encontro de Gestão de Cozinhas

Foram premiados seis alunos de escolas municipais que participaram do Campanha com os texto e desenhos mais criativos na abordagem do assunto

Um dos alunos premiados. Foto: Ronaldo Teixeira / Agora MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.