Secretaria de Transporte, Trânsito e desenvolvimento Urbano (SETRAT), desenvolve projeto para mudança na rotatória no encontro entre a Avenida Fernando Correia da Costa com a Presidente Médici, o reajuste depende apenas de orçamento para a execução.

O secretário Rodrigo Lugli, explicou que a rotatória será alterada de forma que os motoristas que estejam na Avenida Fernando Correia da Costa sigam direto, sem interromper o fluxo na Avenida Presidente Médici, resultando em uma convergência das avenidas. Outro beneficio com a mudança é a facilidade no cruzamento da Avenida João Pessoa em razão do descongestionamento na Avenida Presidente Médici, que em horários de pico chegam a mais de 100 metros.

Lugli declarou que a previsão de custo para a obra é de R$ 56 mil, mas a execução depende da liberação de recurso que poderá vir da prefeitura municipal ou da emenda de algum deputado.  O secretário estima que a mudança na rotatória seja concluída em 20 dias, tão logo seja liberada a verba e concluído o processo burocrático de licitação e outros procedimentos.

Leia também:  Governo fará levantamento de demandas fundiárias

MELHORIAS
Outras preocupações do secretário, em razão de acidentes, devem ser regularizadas. Nos próximos 15 dias deve ser concluída as obras da rotatória na Avenida Julio Campos, de frente a Eletronorte.
E para o período da 39ª Exposul a Setrat desenvolverá ações para reduzir os números de ocorrências na MT 270, como por exemplo, o fechamento das rotatórias e melhor sinalização da MT.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.