Os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária, de sexta-feira (01/07), o projeto de emenda a Lei Orgânica nº 01/2011, de autoria do vereador Mohamad Zaher (PR), que dispõe sobre a alteração da lei orgânica do município, de 1990, tornando obrigatória a realização de argüição pública (sabatina) para os nomes indicados pelo o prefeito para os cargos de diretor geral do Serviço de Saneamento Ambiental (SANEAR) e diretor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), além das empresas de capital misto ou autarquias ligadas a administração municipal.

“O intuito do projeto é proporcionar maior transparência quanto a contratação dos administradores responsável pelas autarquias e empresas de capital misto da municipalidade, sendo que dessa forma os vereadores vão poder conhecer a competência e conhecimento específico da área a ser assumida pelo diretores e não sendo mais simplesmente por indicação do prefeito ou partido políticos”, relatou Mohamed.

Leia também:  BR-364 terá interdição para detonação de rochas nesta sexta

O projeto foi aprovado em primeira votação por todos os vereadores. Agora o projeto segue para a segunda votação e posteriormente para  sanção ou veto do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.