FOTO INTERNET

Começou neste final de semana em Mato Grosso o Projeto Rondon, que estimula a participação voluntária de universitários em atividades de desenvolvimento social. Os universitários viajam até comunidades carentes, para que possam ser feitos atendimentos em diversas áreas de atuação dos estudantes como saúde e educação.

Ao todo, 400 alunos vão viajar para 61 localidades dos estados do Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em cada município trabalharão 20 voluntários e cada equipe contará com integrantes vindos de duas universidades diferentes.

O grupo de Mato Grosso se chama Tuiuiú e os universitários iniciaram as atividades neste sábado (16) e devem continuar viajando pelo projeto até o dia 1° de agosto. Vinte municípios do estado serão atendidos pelo projeto. São eles: Araputanga, Arenápolis, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Curvelândia, Denise, Glória D’Oeste, Jangada, Jauru, Lambari d’Oeste, Nobres, Nova Lacerda, Nova Olímpia, Poconé, Porto Espiridião, Porto Estrela, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Leia também:  Estoque de empregos nos laticínios registrou queda de 0,28% em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.