Reeducandos assistem apresentações realizadas nesta tarde - FOTO: VARLEI CORDOVA / AGORA MT
Apresentação de uma peça de teatro encenada pelos reeducandos - FOTO VARLEI CORDOVA/AGORA MT

A Escola Nova Chance que fica dentro da Unidade Prisional Major Eldo Sá Correa – “Mata Grande” – terminou o semestre hoje com o lançamento de uma rádio e um jornal impresso produzido pelos 240 reeducandos matriculados. O projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e tem como objetivo a função social e o aprendizado para a comunicação.

O coordenador da escola, Valdomiro Oliveira Filho, comentou que a ideia do projeto é desenvolver a linguagem de expressão tanto oral, verbal quanto da escrita dando a oportunidade dos reeducandos colocarem em prática o que aprendem dentro da sala de aula.

Todos os raios em que ficam divididos os reeducandos receberam uma caixa de som para poderem acompanhar a programação de rádio que contará com músicas de todos os estilos, onde também serão reproduzidos assuntos como esporte, religião, dicas de saúde e outros.

Leia também:  La Sofie | Conheça esse Espaço Empresarial

A coordenadora de ensino e formação, Creuza Rosa Ribeiro, explicou que a rádio só vai funcionar dentro da Mata Grande, já que o sistema utilizado para a transmissão é via cabo, ou seja, precisa de fios para que o som chegue até as caixas. “Não há nenhuma possibilidade de que os programas transmitidos pela rádio sejam captados por alguém de fora”, diz.

O jornal impresso chamado de “O Educador” mostrará ações que são desenvolvidas durante o semestre priorizando a realidade do reeducandos, contento até a editoria de esporte, onde serão divulgados tabelas e resultados dos campeonatos realizados por eles mesmos.

A coordenadora afirmou que é desenvolvida uma campanha dentro dos raios para convencer os reeducados para estudarem e que dentro do espaço reservado para a escola, eles são tratados simplesmente como alunos.

Leia também:  Falha elétrica é a possível causa do incêndio no frigorífico em Rondonópolis

No enceramento das aulas que ocorreu hoje, também houve apresentações de música e teatro com a participação dos reeducandos e profissionais da área.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.