Comandante Vaderlei Bonoto. Arquivo Agora MT

A maior parte dos acidentes de trânsito em Rondonópolis ocorre fora dos horários de pico, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiro, Vanderlei Bonoto, as ocorrências registradas acontecem com mais freqüência após as 17 horas e nos finais de semana.

Bonoto explica que mesmo com aumento no fluxo de veículos nos horários de pico, quando as pessoas entram ou saem do trabalho, os acidentes são registrados com mais frequência após as 17h e principalmente nos finais de semana e feriados, com aumento significativo nos 10 primeiros dias do mês.

O comandante argumenta que nesses períodos as pessoas saem para se divertir e são mais imprudentes, o que demonstra a falta de consciência e educação no trânsito.

Leia também:  Temperatura cai e 1° dia útil de junho deve ser de chuva em Rondonópolis

Outro fator que reforça a falta de educação dos motoristas é o grande número de acidentes nos cruzamentos com semáforos. “As pessoas cobram mais sinalização no trânsito, mas o problema não está nas placas ou nos semáforos e sim nos condutores que são imprudentes e pouco conscientes. É preciso realizar mais campanhas educativas, pois a maioria dos óbitos são resultados das ocorrências no trânsito e não de homicídios”, declarou.

De acordo com Bonoto em média são registrados oito acidentes por dia e nove pessoas são feriadas e algumas chegam a óbito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.