Foto: arquivo / AGORA MT

Os rondonopolitanos estão viajando mais para fora do país à procura por pacotes turísticos aumentou em 10% em relação ao ano passado. Especialistas afirmam que isso se deve ao crescimento da economia brasileira e as facilidades para viajar de avião.

A proprietária de uma agência de turismo, Mercedes Ampolini, afirmou que os rondonopolitanos estão procurando viajar nestas férias para outros países tentando fugir do frio típico da época no Brasil. “A Europa tem sido um dos lugares mais procurados, além das praias de Cancun”, diz.

No Brasil, o nordeste continua sendo o local preferido dos rondonopolitanos, já que nesta época o clima é ameno. Uma viagem para o nordeste durante oito noites custa em média R$ 1.600 por pessoa dependendo do hotel escolhido. Já para fora do país à viagem, o valor passa de R$ 3 mil. “Geralmente as viagens incluem passagens aéreas, café da manhã, hospedagem e translados”, fala.

Leia também:  Mutirão de saúde preventiva acontece neste sábado na Nova Galileia

Mercedes comentou que já esta havendo a procura para destinos no réveillon. “As pessoas estão se organizando mais, para as férias de julho elas começaram a agendar as viagens cerca de cinco meses antes”, relata.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.