Estande do SEBRAE na Praça Brasil. Foto Varlei Cordova / Agora Mt

A 3ª Semana do Empreendedor Individual (EI), realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) superou a expectativa. Entre os dias 27 de junho e 2 de julho foram formalizados, em Rondonópolis, 83 profissionais. O evento comemorou o aniversário de dois anos da lei que criou a figura do Empreendedor Individual.

Erika dos Santos Silva, gestora da Agência SEBRAE de Rondonópolis, informou que no município foram atendidos 200 pessoas e capacitados, por meio de palestras, 151 empreendedores. A gerente observou que as atividades foram concentradas nas pessoas com empreendimentos formalizados, assim como na edição anterior.

As pessoas que procuram o atendimento do SEBRAE puderam realizar serviços como alvará de funcionamento, abertura de conta corrente, aquisição de máquinas para a venda com cartão de crédito-débito e dar entrada no pedido para recolhimento para contribuição previdenciária.

Leia também:  Pátio pretende licitar novos táxis em Rondonópolis

De acordo com o presidente do SEBRAE, Luiz Barretto, a instituição se empenha em formalizar  cada vez mais empreendedores que estão na informalidade e capacitá-los para que possam permanecer no mercado por muito tempo.

Por dia foram atendidas, em média, 7.905 pessoas. Em Mato Grosso foram formalizados 1326 profissionais, no país o índice chegou a 47.430 empreendedores, a expectativa do SEBRAE era regularizar a situação de 40 mil trabalhadores autônomos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.