FOTO VARLEI CORDOVA - AGORA MT

Servidores do DETRAN e Policiais civis, em estado de greve, realizarão na próxima semana um manifesto na Praça Brasil, com a entrega de panfletos na tentativa de somar forças e sensibilizar o governador Silval Barbosa a negociar com as categorias e acabar com as greves.

Os investigadores e escrivães da Polícia Civil entraram em greve no final do mês de junho e buscam um reajuste salarial de acordo como a exigência de nível superior para desempenho da função, como acontece em outras categorias.

Os servidores do DETRAN reivindicam reajuste salarial e também condições de trabalho, no caso da 2ª Ciretran de Rondonópolis que trabalha com pouca estrutura para desempenhar as atividades de forma satisfatória para a população.

Leia também:  Santa Casa | Sem receber, atendimentos eletivos e referenciados serão suspensos no próximo dia 7

De acordo com funcionários da 2ª Ciretran o prédio e os computadores estão sucateados e necessitam de manutenção o quanto antes, para que os servidores possam trabalhar com maios dignidade e oferecer serviços com mais qualidade a população.

Ambas as categorias suspenderam a greve para negociar com o Governador, que alegou não negociar com grevistas, mas não apresentou nenhuma proposta aos servidores. Na segunda-feira (1), os civis vão se reunir com políticos na Câmara Municipal, às 9h, para pedir apoio nas negociações que estão paradas. Estarão presentes vereadores e deputados da região.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.