O TRE extinguiu o recurso do deputado Saguas Moraes (PT) contra a retotalização dos votos, feita no último dia 17, que mudou o coeficiente eleitoral para deputado federal. Com isto, Nilson Leitão (PSDB) será diplomado deputado federal.Já no tribunal,a informação é que o diploma deve ser expedido hoje (sexta-feira). Com isto, Leitão fica apto para ser empossado, o que pode ocorrer na próxima semana. Saguas Moraes passa a ser 1º suplente.

Após negar o recurso, o presidente Rui Ramos colocou em votação, no pleno, o resultado da retotalização dos votos, considerando Leitão eleito, o que foi aprovado por unanimidade.

Ao analisar monocraticamente o recurso de Saguas, Rui julgou que não é procedente o embargo ajuizado pelo petista porque o TRE acatou decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para ser feita a retotalização de votos, após ser aceito recurso tornando válidos votos do suplente Willian Dias para a coligação de Leitão. Saguas ajuizou no TSE outro recurso contra a decisão de validar os votos de Willian que causaram mudança e, consequentemente, sua saída da Câmara dos Deputados.

Leia também:  Lote promocional da Feijoada 2017 está a venda
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.