No próximo domingo (17), a partir das 17h30, o árbitro mato-grossense Wagner Reway  estará em campo para apitar, segundo ele, o jogo mais importante de sua carreira até aqui, ele comandará Inter e São Paulo, pelo campeonato brasileiro, série A. “É uma partida que exige muita responsabilidade, porque essas equipes estão lutando pelas primeiras colocações do campeonato”, afirma o Wagner.

O árbitro garante que está preparado. “Não é só o condicionamento físico, estou me preparando psicologicamente também”, explica.

No último dia 29 Reway apitou Flamengo (RJ) e América (MG). Ele é colocado pela classe entre os dez árbitros que tiveram ótima atuação na difícil missão de apitar nas nove rodadas do campeonato.

Leia também:  Ensino de qualidade faz os alunos permanecerem na escola

Esses profissionais do futebol são os destaques deste Brasileirão nos  seguintes quesitos: posicionamento com a bola em jogo, na aplicação correta e coerente das regras, na utilização de critérios similares nas tomadas de decisões, usaram o apito em consonância com as normas da Fifa, agilizaram o reinício do jogo a cada interrupção, aplicaram e interpretaram a lei da vantagem de forma correta e uniforme, interpretaram as indicações de impedimento com exatidão, demonstraram interação com os assistentes e o quarto árbitro, mostraram autoridade constante em campo, praticaram com eficiência a arbitragem preventiva, expuseram ótimo controle emocional, tiveram excelente postura na aplicação dos cartões, exibiram ótima presença física nas jogadas, foram perfeitos nos deslocamento de baixa, média e alta velocidade e, por derradeiro, ótima resistência em todas as partidas que dirigiram.

Leia também:  Secitec abre 303 vagas para professores bolsistas do Pronatec nesta terça-feira (30)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.