Foto Varlei Cordova / Agora MT

“A família é sonho e criação de Deus” esse é o tema da 7ª Caminhada pela Vida que ocorreu na manhã deste sábado (13/08), após uma missa celebrada pelo bispo Dom Juventino Kestering, na igreja matriz. A passeata, organizada pela diocese de Rondonópolis e Movimento Familiar Cristão (MFC), contou com a participação de centenas de religiosos participaram do manifesto pela região central da cidade.

Antonio Dourado, representante do MFC e coordenador da caminhada, disse que a caminhada tem como objetivo ressaltar os valores cristãos e familiares, pois uma família bem estruturada e equilibrada resultará em uma sociedade melhor.

Em concordância com Dourado, o bispo Dom Juventino, reforçou a importância de uma família com princípios e valores divinos para a construção de uma sociedade mais justa, digna e fraterna. “É com muita alegria que realizamos a 7ª Caminhada e percebemos que a cada edição mais pessoas participam do evento, o que demonstra uma preocupação com a família”.

Leia também:  Novo código ambiental do município pode retirar imóveis irregulares que estão em zonas ambientais

Pela primeira vez na caminhada, Fábio Carlos Rocha que estava acompanhado do filho, disse que ouviu de um amigo sobre o evento e a experiência é tem sido muito boa, pois é uma oportunidade de troca de experiência entre as famílias.

O evento marca o início da Semana Nacional da Família que segue até o dia 20 de agosto.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.