FOTO ASSESSORIA

Com o tema principal ‘Consolidar o Suas e valorizar seus trabalhadores’ a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social vai discutir a consolidação do Sistema Único da Assistência Social (Suas), e terá quatro eixos temáticos para complementar as discussões em torno do tema principal. A Conferência, que começa nesta quarta-feira (03) na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb), também acontecerá na quinta-feira (04), a partir das 8h.

Quatro eixos temáticos serão discutidos durante a conferência. São eles: ‘Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Suas – Sistema único de Assistência Social’; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais’; ‘Fortalecimento da participação do controle social’ e ‘A centralidade do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil’.

A secretária Neuma de Morais reforça o objetivo da conferência. “Ela consiste, quase que exclusivamente, em avaliar a situação atual da Assistência Social no município e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento. O evento tratará também dos avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, serviços, programas, projetos e benefícios”.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.