Agora MT Esportes Aberto do Brasil de golfe chega a sua 58ª edição
ESPORTES

Aberto do Brasil de golfe chega a sua 58ª edição

Fonte: DA REDAÇÃO COM LN
VIA

Imagem: GOLFE Aberto do Brasil de golfe chega a sua 58ª edição
Torneio será disputado de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club (Foto: Zeca Resendes/Divulgação/CBG)

O Aberto do Brasil chega a sua 58ª edição e distribuirá pontos para o ranking mundial de golfe, classificação que determina os golfistas que participarão das Olimpíadas. O torneio, que é Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), será disputado de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

Pela primeira vez em mais de seis décadas de história, a competição profissional de golfe mais importante e prestigiada do país valerá pontos para o ranking mundial. Desta forma, golfistas brasileiros poderão pontuar no ranking sem sair do País.

– Este é mais um importante passo no desenvolvimento do golfe brasileiro, já que essa será a primeira vez que atletas brasileiros poderão pontuar para o ranking mundial no Aberto do Brasil, um torneio de muita tradição. É fruto de muito trabalho e profissionalismo – diz Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Serão distribuídos R$ 250 mil em prêmios, uma das maiores bolsas do continente, que será disputada pelos melhores golfistas da América Latina.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas