Ações para coibir os acidentes de trânsito durante a 39ª Exposul tiveram resultados positivos nos nove dias de festa. De acordo com estimativas preliminares da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Desenvolvimento Urbano (SETRAT) os acidentes apresentaram uma queda de 80% em relação ao ano passado.

Foto: Ronaldo Teixeira

O gerente do Departamento de Trânsito da Setrat, Alcimar Borges, constatou que este ano não houve grandes transtornos no acesso ao parque de exposições, diferente do ano passado. “Ainda não tenho resultado conclusivos, mas posso antecipar que os acidentes reduziram em até 80%, não tivemos nenhuma vítima fatal e também não houve registro de carros que subiram o canteiro e colidiram com outro veículo ou poste. Tivemos sim algumas ocorrências, mas foram de pequena gravidade. Inclusive notamos mais respeito dos motoristas em relação as pessoas não faixa de pedestres”, declarou.

Leia também:  Alunos de escola pública visitam aldeia indígena como presente de Dia das Crianças

Dentre as iniciativas realizadas estão a sinalização do trecho, um maior efetivo de agentes de trânsito, o bloqueio nos acessos ao longo da rodovia. Segundo o gerente há alguns pontos que serão mais bem observados para a próxima edição da Exposul, como por exemplo, o acesso de taxi e ônibus até o local do evento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.