Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Paula Joanice da Costa, de 20 anos, foi presa na manhã de hoje (26/08) em Rondonópolis sob a acusação da prática do crime de homicídio. A prisão se deu por força de um Mandado expedido contra ela pelo poder Judiciário da cidade de Primavera do Leste, onde ocorreu o crime.

O documento foi cumprido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis em conjunto com policiais da Delegacia Municipal de Guiratinga. Quando da prisão, Paula estava em uma casa localizada no Jardim Primavera em Rondonópolis, casa onde ela morava há cerca de dois meses.

De acordo com o delegado, Claudinei Lopes, titular da Derf, Paula teria matado o amásio dela, Fernando Ferreira dos Santos, crime ocorrido no dia 9/06/2011. A motivação para o crime, segundo Paula, seriam as agressões constantes que ela sofria por parte do amásio.

Leia também:  Com habeas corpus corregedor e diretor de Inteligência da PM que vazaram prisões de coronéis são soltos em MT

“A gente tava num estabelecimento comercial e começamos a discutir. Depois ele começou a me bater e eu me defendi”, disse Paula que alegou legítima defesa pelo fato de ter pego a arma que estava com o amásio (um punhal) e matá-lo com um único golpe.

Depois do crime Paula veio para Rondonópolis onde teria procurado abrigo com parentes e se manteve até hoje no mesmo endereço onde foi presa. Ainda de acordo com Claudinei Lopes, Paula planejava fugir do país. “Ela estava providenciando documentação falsa e recebi informações de que ela iria para a Bolívia”. Paula foi encaminhada à Cadeia Pública feminina, onde permanecerá à disposição do Juízo de Primavera do Leste.

Leia também:  Após assalto, vítima atropela suspeitos em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.