Alison e Emanuel desembarcaram na manhã de ontem terça-feira no Rio de Janeiro após conquistarem o título antecipado do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011, no último domingo. A dupla garantiu o bronze na etapa de Aland, na Finlândia, e sagrou-se campeã do torneio com duas rodadas de antecedência e agora se foca na classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A conquista foi a primeira de Alison e a décima de Emanuel no vôlei de praia. Em 2011, foram 11 etapas, oito pódios e cinco medalhas de ouro até o título do circuito por antecedência.

– Está sendo um ano maravilhoso, repleto de emoções, decisões, títulos. Estamos trabalhando desde três de janeiro, e, agora, podemos curtir um pouco ao lado do povo brasileiro, que nos deu tanta força – comemorou Alison.

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá

O bronze, conquistado de forma dramática sobre os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek, por 2 sets a 1 (parciais de 26/24, 16/21 e 16/14), teve “gosto” de ouro para Emanuel.

– Para mim é emocionante, estou feliz de fazer um trabalho bacana, junto do Alison, e de manter o nome do Brasil no topo.

A dupla se concentra, agora, na classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

– Para o ano que vem precisamos ter três bons resultados, o que significa uma final ou primeiro lugar. É uma disputa muito acirrada que vai até os últimos dias do classificatório, que vai ser em junho. Estamos conscientes de que temos uma vantagem dos outros times, mas não podemos relaxar – afirmou Emanuel, que havia conquistado seu último título mundial no circuito em 2007.

Leia também:  Título da Champions pode fazer CR7 alcançar Messi
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.