Agora MT Esportes Alison e Emanuel desembarcam no Rio de olho em vaga para Londres
ESPORTES

Alison e Emanuel desembarcam no Rio de olho em vaga para Londres

FONTE
VIA

Imagem: VOLEI 03 Alison e Emanuel desembarcam no Rio de olho em vaga para LondresAlison e Emanuel desembarcaram na manhã de ontem terça-feira no Rio de Janeiro após conquistarem o título antecipado do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011, no último domingo. A dupla garantiu o bronze na etapa de Aland, na Finlândia, e sagrou-se campeã do torneio com duas rodadas de antecedência e agora se foca na classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A conquista foi a primeira de Alison e a décima de Emanuel no vôlei de praia. Em 2011, foram 11 etapas, oito pódios e cinco medalhas de ouro até o título do circuito por antecedência.

– Está sendo um ano maravilhoso, repleto de emoções, decisões, títulos. Estamos trabalhando desde três de janeiro, e, agora, podemos curtir um pouco ao lado do povo brasileiro, que nos deu tanta força – comemorou Alison.

O bronze, conquistado de forma dramática sobre os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek, por 2 sets a 1 (parciais de 26/24, 16/21 e 16/14), teve “gosto” de ouro para Emanuel.

– Para mim é emocionante, estou feliz de fazer um trabalho bacana, junto do Alison, e de manter o nome do Brasil no topo.

A dupla se concentra, agora, na classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

– Para o ano que vem precisamos ter três bons resultados, o que significa uma final ou primeiro lugar. É uma disputa muito acirrada que vai até os últimos dias do classificatório, que vai ser em junho. Estamos conscientes de que temos uma vantagem dos outros times, mas não podemos relaxar – afirmou Emanuel, que havia conquistado seu último título mundial no circuito em 2007.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas