Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

No segundo dia de arrecadação de alimentos da 39ª Exposul foram doadas oito toneladas de alimentos que serão entregues à 35 igrejas e para o Mesa Brasil. Na tarde desta quarta-feira (10/08) o presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber, entregou os mantimentos ao pastor José Roberto Barbosa, presidente da Associação dos Ministros do Evangelho (AME), que fará a distribuição.

Somando os dois dias de portões abertos, onde o acesso ao parque ocorreu mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, a 39ª Exposul arrecadou 23 toneladas de alimentos que foram distribuídos a 48 entidades do município.

Weber disse que o sucesso das doações é atribuído a generosidade da população que contribuiu e foi solidária. “A cada ano percebemos uma participação maior da população e só temos a agradecer a generosidade de todos que fizeram suas doações”.

Leia também:  Prevenção de drogas será tema de capacitação em Rondonópolis

O pastor José Roberto Barbosa, presidente da AME, afirmou que a igreja tem o dever de levar tanto o alimento espiritual com o físico, “toda vez que Jesus Cristo evangelizava distribuía também o pão, e nós também temos esse compromisso com a comunidade”.

De acordo com Barbosa, as igrejas ligadas a AME realizam trabalhos com famílias carentes, e as cestas básicas darão maior fôlego para as pessoas que passam por dificuldades. Parte dos alimentos será entregue para o Mesa Brasil, programa desenvolvido pelo SESC em parceria com o Governo Federal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.