FOTO ARQUIVO AGORA MT

O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis já registrou 1.471 acidentes apenas no primeiro semestre de 2011, desse número 74% tiveram o envolvimento com motociclistas. Avenida Bandeirantes no cruzamento com a rua 15 de Novembro é o ponto onde mais acontece acidentes na cidade. Mais de 130 pessoas já foram atropeladas desde o início do ano.

As principais ruas e cruzamentos com maior índice de acidente são Fernando Correa da Costa com Tiradentes e no final da avenida, avenida Dom Pedro II com bandeirantes, avenida Goiânia com Plínio Aguiar, MT 270 e avenida Lídio Magalhães.

O mês em que mais foram registrados acidentes com motos foi em maio, somando 199 casos. Em seguida ficou julho com 186 vítimas. Os acidentes com carros somaram 166, durante os três primeiros meses do ano. No mesmo período de 2010 o número de acidentes foi menor do que a registrada neste ano chegando a 1.099.

Leia também:  Depois de matar a mulher, homem liga para vendedor buscar móveis comprados à prazo em MT

O Bombeiro informou que a principal causa de acidentes é a imprudência dos próprios motoristas que não respeitam as leis de trânsito e ultrapassam o limite de velocidade. Um dado que também faz aumentar as estatísticas é a falta de habilitação, sem levar em contar o não uso dos equipamentos obrigatório como o capacete.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.