Sebastião Tavares, presidente do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e da Região Sul do Estado. Foto Ronaldo Teixeira / Agora MT

Sindicato dos Bancários iniciam nesta terça-feira (30/08) as rodadas de negociações da Campanha Salarial da categoria, o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e da Região Sul, Sebastião Tavares, informou que serão três reuniões e poderão resultar na greve dos funcionários caso não há uma proposta satisfatória.

Dentre as reivindicações estão o reajuste salarial de 12,8%, Participação nos Lucros e Receitas, piso salarial mínimo do Dieese, vales alimentação e refeição, implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários para todos os bancários, auxilio alimentação e outros.

Tavares disse que serão realizadas três rodadas de negociação, sendo a primeira nos dias 30 e 31, a segunda nos dias 05 e 06 de setembro e por fim 13 de setembro. O lançamento da campanha será na quinta-feira (01/08) com uma ação na Praça Brasil.

Leia também:  Vereador Thiago Silva lança aplicativo para atender população

O sindicalista espera que diferente de anos anteriores, este ano a negociação tenha bons resultados e não seja necessária a mobilização grevista, mas tudo dependerá da proposta apresentada para a categoria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.