Agora MT Esportes Cairoli se aproxima do penta Mundial de motocross
ESPORTES

Cairoli se aproxima do penta Mundial de motocross

Fonte: DA REDAÇÃO COM LANCE NET
VIA

Imagem: cross Cairoli se aproxima do penta Mundial de motocross
Antonio Cairoli tem 82 pontos de vantagem sobre o vice-líder do Mundial (Foto: Divulgação)

O tetracampeão mundial de motocross, Antonio Cairoli, venceu, neste domingo, o Grand Prix da Inglaterra, disputado em Matterley Basin. Cairoli chegou na terceira posição na primeira bateria e venceu a segunda com boa margem de vantagem sobre o segundo colocado.

Foi um dia especial para o italiano Antonio Cairoli. Na primeira corrida, o piloto oficial da KTM chegou em terceiro lugar. A bateria teve dobradinha francesa, com Christophe Pourcel, da Kawasaki em primeiro, e Steven Frossard da Yamaha em segundo.

Na segunda corrida houve uma bandeira vermelha e da relargada em diante Cairoli dominou, vencendo com boa margem, assegurando o Grand Prix e tornando-se o virtual pentacampeão mundial.

Nas duas provas restantes do mundial, em Gaildorf, o Gran Prix da Europa e em Fermo, o da Itália, são 100 pontos em jogo nas quatro corridas dos dois GPs, enquanto o piloto da KTM tem 82 de vantagem. Ele pode ser campeão antecipado daqui a duas semanas, em Gaildorf.

Na categoria MX2 o jovem alemão Ken Roczen deu um grande passo em direção ao seu primeiro título mundial, vencendo as duas corridas. O piloto teve o britânico Tommy Searle, da Kawasaki, em segundo nas duas provas do GP, enquanto o holandês Jeffrey Herlings manteve a segunda colocação no mundial, chegando em sétimo e terceiro nas provas deste domingo, ficando em quarto no GP da Inglaterra.

MX1 Classificação do mundial de pilotos:

1- Cairoli, A. (ITA) 554
2- Frossard, S. (FRA) 472
3- Desalle, C. (BEL) 461
4- Nagl, M. (ALE) 410
5- Bobryshev, E. (RUS) 387

MX2 – Classificação do mundial de pilotos:

1- Roczen, Ken (ALE) 590 pontos
2- Herlings, J. (HOL) 547
3- Searle, Tommy (GBR) 479
4- Paulin, G. (FRA) 425
5- BTonus, Arnaud (SUI) 353

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas