Foto: assessoria

Em reunião na Câmara Municipal nesta terça-feira (02/08), o delegado da Polícia Federal (PF), Tales Souza Frausino Pereira solicitou ao presidente do Legislativo, vereador Ananias Filho (PR) apoio para doação de uma área para a instalação da sede da entidade federal. O prédio que abriga a delegacia no município pertence ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, que solicitou a área de volta. Segundo o delegado, algumas propostas foram encaminhadas ao órgão, mas não houve êxito.

“Rondonópolis merece uma boa obra da policia, até porque a nossa sede está pequena por conta do crescimento do município e hoje sinto que já contamos com o apoio da Câmara para conseguir essa área”, declarou o delegado.

Leia também:  Mais de 4 mil pessoas já foram atendidas no projeto Sábado Social

Ananias, que se comprometeu com o apoio dos demais vereadores em articular a doação de um terreno junto ao Poder Executivo, apontou duas possíveis áreas para a instalação da PF. Para atender as necessidades da delegacia, que já trabalha com problemas de espaço, o terreno precisa ter boa extensão territorial.
“Vou sentar com o prefeito para buscar uma área que venha a ser a sede da policia federal e assim, colaborar com o excelente trabalho que eles realizam”, ponderou Ananias.

Após a obtenção do terreno, a delegacia vai buscar dotação no Orçamento Geral da União para construção da nova sede. O pedido oficial para doação da área será protocolado na Câmara nesta quarta-feira e posteriormente será encaminhado ao Executivo Municipal, onde haverá uma reunião com o prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB).

Leia também:  Doutor Manoel pode deixar o PMDB e migrar para o Solidariedade

A delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis trabalha com 50 funcionários, entre servidores de carreira e estagiários, na emissão de passaportes, atendimento a estrangeiros, investigações e apreensões, dentre outras atividades.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.