foto da interner

O prazo de inscrições para o Casamento Comunitário foi prorrogado do dia 15 para 30 de agosto, a mudança atende ao pedido do Governo do Estado para que todos os casais entendam melhor os requisitos para o casamento e atender o prazo do cartório.

O Casamento Civil Comunitário 2011, que esse ano acontece em quatro pólos do estado: Rondonópolis, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sinop. Em Rondonópolis, o evento é promovido pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura.

A secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Neuma de Morais observa que a necessidade da dilatação do prazo de inscrição se dá por que muitos casais ainda não possuem pleno conhecimento das regras e funcionamento. Além disso, os prazos praticados pelos cartórios para validação dos documentos dificultariam a realização do evento na data desejada pelo Governo do Estado.

Leia também:  Esquadrilha da fumaça faz show aéreo em Rondonópolis

Os interessados devem procurar a unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo. A união para casais com renda de até três salários mínimos é de graça.

Os noivos divorciados devem apresentar a certidão de casamento com Averbação de Divórcio, carteira de identidade ou CPF (cópia ou original) e comprovante de residência; enquanto os noivos viúvos precisam da certidão de casamento original, certidão de óbito do cônjuge falecido – caso tenha bens apresentar o Formal de Partilha, e caso não tenha bens, do inventário negativo (cópia autenticada).

Os noivos menores de 18 anos e maiores de 16 devem levar consigo documento dos pais e estar acompanhados dos mesmos. Caso um dos pais esteja ausente, levar declaração por duas testemunhas com firma reconhecida em cartório atestando a ausência.

Leia também:  FESTRILHA 2017 | Rondonópolis abrirá os festejos juninos com festival de quadrilha

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.