Foto Varlei Cordova / Agora MT

A 25ª Cavalgada abriu a programação da 39ª Exposul, o desfile aconteceu na manhã deste sábado (06/08), com a participação de mais de mil pessoas montados em cavalos, touros, burros que saíram do antigo aeroporto.

Ari Torremocha, um dos organizadores do evento, disse que a cavalgada que teve início com alguns peões, vaqueiro e fazendeiros que se reuniram para ir a Exposul e hoje o evento se tornou uma festa que reuni pessoas de todas as idade e região. “A organização começa com uma antecedência de no mínimo 30 dias, quando os participantes começam a se comunicar e preparar para a festa, aonde pessoas de vários lugares com seus familiares vem participar da cavalgada”.

Leia também:  Casario tem espetáculo de teatro nesta sexta-feira

Este ano o Sindicato Rural assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a promotora de justiça, Joana Maria Bortoni Ninis, que teve como objetivo organizar o evento e não maltratar os animais. “O TAC foi bem aceito pelos participantes, principalmente por evitar que as pessoas façam baderna no percurso e também por preservar os animais. Estamos melhorando a cada ano e o acordo com a promotoria de justiça veio somar para que a cavalgada esteja entre as melhores do país”, afirmou Ari.

De acordo com o organizado, até ontem (05/08) tinham inscritos quase 900 participantes, mas as comitivas de Itiquira, São José do Povo, Juscimeira e outros municípios vizinhos que confirmaram a participação e irão se registrar antes de começar a cavalgada, além de alguns retardatários, Torremocha afirma que mais de mil pessoas participarão do evento.

Leia também:  Coder mantém equipes sob alerta durante forte chuva

O gerente industrial, Casildo da Silva, vem pelo quarto ano consecutivo da cidade de Barretos-SP para a passeata e garante que vale a pena participar do evento. “Gosto de cavalgadas e a satisfação de participar do desfile aqui em Rondonópolis é muito grande”.

Percurso

A passeata teve início por volta das 9 horas, com saída do antigo aeroporto, seguindo pela Rua Fernando Correa da Costa, Avenida Amazonas, seguindo pela Rua Don Pedro II até a Avenida Bandeirantes até o antigo Parque de Exposições, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.