Foto Internet

Abertura da semana nacional da Apae ( Associação de Pais e amigos dos Excepcionais)  em Rondonópolis aconteceu na manhã desta segunda-feira com uma missa celebrada pelo padre João Paulo, na própria sede. A semana que é tradicional no Brasil inteiro tem como tema para este ano “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença, tenha coragem de ser diferente”.

A diretora da Apae, Karla Lara Mendes Paes, afirmou que a semana será cheia de atividades para alunos, pais e funcionários. “O tema deste ano tem como objetivo o de romper os velhos conceitos, onde muitos ignoram o diferente. É uma semana em que também podemos avaliar em Rondonópolis se está havendo o respeito e se estão dando a oportunidade que essas pessoas merecem”, fala.

Leia também:  Novas imagens mostram que camionete estava em alta velocidade

Na terça-feira os alunos vão participar de uma sessão no cinema, após o filme será servido um lanche. No dia seguinte, haverá uma palestra para os pais e funcionários da instituição.

A gincana que vai reunir todos durante as provas vai acontecer na sexta-feira e no domingo será o encerramento com o 19º Costelão a ser realizado no Parque de Exposições. Os ingressos para quem quiser participar do almoço estão disponíveis na sede da Apae e no Rotary Rondon, a R$ 20 por pessoa.

De acordo com diretora toda a renda é revertida para a instituição com o intuito de dar suporte aos custos diários. Atualmente a Apae atende gratuitamente 283 alunos.

 

Leia também:  Rondonópolis participa de ato contra reformas trabalhista e previdenciária nesta sexta-feira (30)

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.