Cerimônia de comemoração ao Dia do Soldado. Foto Varlei Cordova/ Agora MT

Oficiais e recrutas do exercito brasileiro comemoram hoje (25/08) o Dia do Soldado, no 18º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) foi realizado um evento para celebrar a data, que também marca o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, o patrono do exército brasileiro.

O major Silva Gomes afirmou que para toda comunidade verde oliva é um momento de muita satisfação poder comemorar o Dia do Soldado e lembrar também o trabalho prestado por Duque de Caxias à sociedade.

A cerimônia contou com o compromisso de 1º posto de oficiais de tiveram elevação da patente, como por exemplo, do ex-subtenente Brilhante, que há 25 anos presta serviço a nação e assumiu o posto de tenente. Também foi entregue medalhas de corpo de tropa e diploma para o melhor atirador combatente e de melhor desempenho físico.

Leia também:  Homem morre atropelado na saída para Cuiabá

Durante a cerimônia de comemoração do Dia do Soldado, os 280 recrutas que prestam serviço militar obrigatório fizeram compromisso à bandeira.

Além de autoridades militares a cerimonia contou também com a presença de civis que prestigiaram a programação.

Duque de Caxias

Luís Alves de Lima e Silva, (25 de agosto de 1803 a 7 de maio de 1880), lutou pela consolidação da independência, pacificou províncias conflagradas e conduziu as armas nacionais à vitória nos conflitos da Bacia do Prata. Tão importante quanto a eficácia de suas ações militares foram a firmeza com que enfrentou os desafios e a generosidade dispensada aos adversários vencidos nos campos de batalha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.