Os produtos certos ajudam a realçar a beleza Foto: Divulgação / Stock XCHNG

A maquiagem sempre ajuda a mulher a se sentir mais bonita, mas é preciso cuidado. Dependendo da idade da pessoa e dos produtos utilizados, o make pode fazer com que se “ganhe alguns anos”, ao invés de perdê-los. Donna Online traz cinco dicas da maquiadora Edy Karan para realçar a beleza da mulher madura.

1) Utilize um primer
O make começa com a limpeza da pele. Pode ser usado um tônico de limpeza, que ajuda a maquiagem a se espalhar de maneira uniforme pelo rosto. Após isso, recorre-se ao primer, um creme que preenche as rugas e dá uma “esticadinha” na pele.

2) Prefira as bases secas
Assim como as bases em spray, elas dão uma aparência mais natural. Deve-se usar um pincel para espalhar a base por todo o rosto, colo e até mesmo a boca – a base ajuda a fixar o batom por mais tempo.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

3) Não exagere no pó e no blush
O pó deve ser usado em pouca quantidade, apenas para tirar o bilho da face. Já o blush deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto. Dê preferência aos opacos, em tons de terra.

4) Cílios e sobrancelhas bem-feitas ajudam
O rímel sempre colabora para realçar o olhar. Quanto às sobrancelhas, opte por um formato mais arqueado. Deixá-las mais grossas e cobrir imperfeições completa o look dos olhos.

5) Fuja do brilho
Batons cremosos e gloss acabam escorrendo ou marcando os sulcos da boca. Prefira os secos, que podem ser aplicados até com pincel. Sombras metalizadas e cintilantes também evidenciam as imperfeições.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.