Foto Ronaldo Teixeira / Agora MT

A comissão de trânsito entregou nesta tarde ao Prefeito Zé Carlos do Pátio um relatório sobre os estudos realizados sobre a situação do tráfego em Rondonópolis. No documento realizado em consenso com todos os setores da cidade mostra ações que devem ser desenvolvidas para que o trânsito da cidade deixe de ser tão violento, mostrando também como conseguir recursos para colocá-las em funcionamento.

O vereador Ananias Filho falou que a comissão estudou toda a situação do trânsito local e que agora o próximo passo é buscar recursos para desenvolver as ações. “Objetivo não é fazer política em cima disso, mas solucionar um problema que é público e que tem preocupado a todos nós”, fala.

Leia também:  Avião cai no Pantanal matogrossense e deixa um morto e outro gravemente ferido

O vereador Reginaldo dos Santos, afirmou que é preciso investimento para o trânsito e isso será cobrado do Município e do Governo. “Hoje a frota de veículos em Rondonópolis é a de 145 mil, proporcionalmente somos a cidade em que mais arrecada IPVA no estado, o Governo pode nos repassar mais do que tem vindo”, diz.

Reginaldo explicou que a situação é um caso de política pública e que o as ações descritas no relatório devem ser implantadas o quanto antes para que a cidade não enfrente problemas ainda mais sérios no futuro como acontece nos grandes metrópoles.

O Secretário de Trânsito, Rodrigo Lugli, contou que algumas das propostas já estão sendo implantada na cidade como a criação de estacionamento e a melhora na sinalização. O prefeito Zé Carlos do Pátio parabenizou a iniciativa da comissão e disse que o projeto será tratado com prioridade durante o seu governo. “Vamos utilizar esse documento para poder mudar o trânsito de Rondonópolis”, alega.

Leia também:  Mostra Kasa e Construção 2017 será realizada nos dias 25, 26 e 27 em Rondonópolis

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.