Apresentação de dança na abertura da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. Foto Ronaldo Teixeira / Agora MT

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social teve início na manhã desta quarta-feira (03/08), o evento ocorreu na sede da União Rondonopolitana de Moradores (URAMB), e foi marcado com dança e apresentação de vídeos sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. As atividades continuarão até amanhã (04/08) com discussão sobre a consolidação do Sistema Único da Assistência Social (Suas), e terá quatro eixos temáticos para complementar o debate em torno do tema.

O assunto principal é o projeto de Lei sancionado pela presidente da república, Dilma Rousseff, que estabelece uma destinação de recurso para secretaria de Promoção e Assistência Social, assim como ocorre na secretaria de Educação, e a criação do SUAS.

Leia também:  Postos de Saúde de Rondonópolis estarão abertos neste sábado para o Dia D contra a gripe

A primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, afirmou que a conferência é de suma importância para debater a consolidação do SUAS bem como a o planejamento dos recursos para a secretaria e que irá viabilizar o desenvolvimento de mais ações.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Márcia Rotili, argumentou que a conferência é uma oportunidade da população discutir assuntos com a consolidação do SUAS e pontuar as necessidades do bairro onde mora. “É uma oportunidade de analise sobre as questões de políticas públicas no município”.

Rotili explicou que hoje nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) é desenvolvido trabalho de assistência de forma preventiva e o Centro de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) na situação de controle de violência à família.

Leia também:  Veterinário do Indea morre em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.