Cansada de usar calças compridas em pleno verão para esconder os indesejados furinhos? Não quer gastar rios de dinheiro em massagens e tratamentos caros? Então, aposte em uma alimentação saudável e na prática de exercícios físicos. A celulite, terror de quase 100% das mulheres, pode ser minimizada com a ajuda de alguns alimentos.

Água e chás são muito importantes na luta contra os furinhos, com ação desintoxicante, aceleram o metabolismo e ainda queimam gordura. Na hora do almoço, o grande amigo da mulher é o arroz integral, que contém fibras, vitaminas B e minerais, favorecendo assim o funcionamento do intestino. Azeite de oliva, por sua ação antiinflamatória, deve estar na dieta. Funciona muito bem como tempero para as folhas verde-escuras, que melhoram a circulação.

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A aveia também ajuda a evitar a celulite. Rica em silício, o alimento reorganiza as fibras de sustentação da pele. Já a castanha-do-pará é recomendada para evitar o envelhecimento das células. Que tal misturar os dois alimentos com a maçã? A fruta neutraliza toxinas, favorecendo o desaparecimento dos furinhos.

Veja receitas que ajudam no combate à celulite
Salada refrescante de arroz integral
Bolo de três aveias
Peixe com castanhas
Sopa de maçã verde
Alcachofras com molho
Gelatina de frutas

Alimentos ricos em iodo são essenciais em uma dieta contra celulite, por isso, inclua no cardápio: batata, alcachofra, agrião, banana, cenoura, frutos do mar, tomate, uva, alface, algas, entre outros. Por outro lado, devem ser controlados os alimentos com muito sal, já que colaboram com a retenção de líquidos. Além de doces, massas, frituras, produtos com gordura saturada, cafeína, refrigerantes, cigarros e álcool.

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Aposte em uma dieta balanceada para chegar em forma no verão. Com essas dicas, você poderá abusar das saias e bermudas nos dias de calor.

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