Foto: assessoriaNeste sábado (13) será o dia ‘D’ da segunda etapa da vacinação contra a poliomielite e também contra o sarampo em Mato Grosso. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em Cuiabá, a meta é vacinar 43.205 crianças contra a poliomielite e 50.167 para sarampo.

Em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá serão disponibilizadas 25mil doses da vacina contra pólio e 30 mil doses da vacina tríplice viral. A meta do município é imunizar 21.526 crianças crianças menores de cinco anos. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde do município.

Em todo o estado a campanha vai até o dia 16 de setembro e tem como meta a cobertura de 95% do total de crianças a serem vacinadas. A meta de vacinação contra poliomielite em Mato Grosso é de 244.666 crianças. E a meta contra sarampo é de 298.474 crianças.

Leia também:  Policiais militares auxiliam nas negociações durante desocupação

Os pais ou responsáveis devem levar crianças de zero a cinco anos para vacinar contra poliomielite. Já para a vacina de sarampo, devem ser vacinadas crianças de um a menos de 7 anos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.