Agora MT Esportes Dirigente da Honda aprova mudança do GP do Japão para pista de...
MOTOVELOCIDADE

Dirigente da Honda aprova mudança do GP do Japão para pista de Suzuka

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: MOTO Dirigente da Honda aprova mudança do GP do Japão para pista de SuzukaDiante do fato do circuito de Motegi, onde será disputado o GP do Japão, estar em uma área atingida pela radioatividade decorrente do terremoto do começo do ano, o experiente piloto Valentino Rossi chegou a sugerir que Suzuka, que está mais longe da região onde fica a usina de Fukushima, fosse sede da prova. Nesta terça-feira, foi a vez do vice-presidente da divisão de automobilismo da Honda, Shuhei Nakamoto, aprovar a ideia.

– As instalações são preciosas. Foi introduzida uma chicane exclusiva para as corridas de moto, mas as exigências da Federação Internacional são muitas. Poderia ser uma solução para este ano, mas, para a próxima temporada, gostaria de voltar a Motegi – disse, em entrevistab ao site ‘GPone’.

Os líderes do Campeonato Mundial 2011, Casey Stoner e Jorge Lorenzo, afirmaram, depois da corrida da República Tcheca, que inicialmente que não pretendiam disputar a prova em Motegi. Dias depois, Stoner voltou atrás, admitindo que pode mudar de ideia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas