Com um ano em atividade na cidade, a empresa argentina Warbel do Brasil, procura apoio para ampliar as atividades e implantar uma indústria no município. O objetivo dos empresários e montar a fábrica de fios e sacola para embalagem de algodão prensado, e também na comercialização e montagem de correias de transmissão para indústrias, o que somariam três atividades.

O gerente de vendas da Warbel do Brasil, Jean Karlo Abrão, explicou que a empresa atende o mercado local e necessita de implantar a fábrica para aumentar as atividades e o único empecilho para a ampliação das atividades da empresa é o local para a construção da indústria.

Em concordância com Jean, o diretor local, Osni José Mandelli, afirmou que recebeu proposta de outras prefeituras para se instalarem nas cidades, mas que deseja permanecer em Rondonópolis. “Estamos registrados no município, já temos nossa carteira de clientes, temos todos os equipamentos para que a indústria comece as atividades imediatamente, dependemos apenas da área para levantar os galpões. Caso não tenhamos sucesso na aquisição de um local, seja por compra ou doação,  teremos que nos mudar”, declarou o gerente.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá
Reunião dos diretores da empresa e o vereador Adonias. Foto Varlei Cordova / Agora MT

A empresa investirá cerca de 6 milhões por seguimento e terão 120 funcionários contratados diretamente, além de atender todas as indústrias que fazem algum tipo de transporte de produtos. No caso da fábrica de fios e embalagens para algodão atenderão todo o país, pois Rondonópolis terá a primeira fabrica do produto da empresa no território brasileiro.

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) agradeceu ao proprietário da Batista incorporador, João Batista da Silva, que tem se empenhado para conseguir o local para instalação da Warbel, mas que buscará formas de viabilizar, na esfera política, um espaço no Distrito Industrial Augusto Bortoli Rasia para que a empresa possa se instalar o quanto antes.

Leia também:  Cidão ganha cargo na Secretaria de Receita

A Warbel atua na Argentina há 25 anos de detém 70% do mercado. No Brasil a empresa está localizada em Curitiba há 12 anos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.