Com a provável implantação do Rotativo Rondon, o sistema de estacionamento pago, o número de usuários de ônibus pode aumentar, bem como as cobranças dos passageiros. Contudo a empresa de transporte coletivo de Rondonópolis afirma que tem capacidade para atender um número maior de pessoas.
Paulo Sergio da Silva, gerente administrativo da Cidade de Pedra, explicou que a empresa tem 66 ônibus e atende a 20 mil usuários em 30 linhas, mas tem capacidade de atender o dobro de pessoas. De acordo com o gerente, a idade média da frota é de 3 anos e 7 meses, mas que pode apresentar algum tipo de problema, assim como qualquer veículo.
Em concordância o secretário de Transporte, Trânsito e Desenvolvimento Urbano (Setrat), Rodrigo Lugli, afirma que a empresa poderia receber mais 30% do número de passageiros sem comprometer com a qualidade no serviço.
O secretário declarou que os veículos são fiscalizados constantemente, para manter a qualidade nos serviço e que os fiscais da Setrat conferem regularmente os carros e cobram a manutenção necessária. “Cobramos que a empresa mantenha a qualidade do serviço e sempre que temos alguma reclamação solicitamos uma solução, mas para isso precisamos ser comunicados”, frisou Lugli.
As reclamações quanto ao horário dos ônibus, rampa de acesso para os cadeirantes, atendimento e outras queixas devem ser registradas no 08006474030 ou no 3411-5300, para que a secretaria possa garantir o atendimento esperado pelos usuários.